quinta-feira, 22 de abril de 2010

Marepoto

Não sei se isso é verdade (ou se editaram o discurso), mas como esse é um blog com zero de credibilidade, o que eu quero mais é divulgar bobagens.

Aparentemente o Piñera, em um discurso qualquer, estava fazendo tratando da reconstrução do Chile e proferiu a seguinte frase:

"por el terremoto que remexio la tierra bajo nuestros pies y por el marepoto (sic) que sacudió nuestra costa..."

Acontece que no Chile "poto" é a palavra comum, normal, para bunda.

Bem, nem precisa dizer...

Como os chilenos também tem "sentido" de humor começaram a pipocar vídeos no youtube zoando o pobre presidente de direita.

Lembro que se o Brasil tem o Axé (música apropriada para esse tipo de piada) a América latina tem o reggaeton.

link

O vídeo é besta mas o cara falando marepoto é divertido.

O Pior Comercial do Mundo

Nossa, faz um mês que eu não posto nada. Ando vagabuuuuunda!

Pois bem, como o título anuncia segue o link do pior comercial do mundo. Devo admitir que eu acho propaganda, de modo geral, uma coisa totalmente idiota. É raro um comercial que me agrade, mas esse é dos piores que eu já vi.

Na verdade, não sei nem por onde começar a detalhar tudo o que, na minha opinião, está errado, mas vamos ver:

a) Tudo bem que os caras querem dar enfoque no lance do leite ter "propriedades medicinais" mas colocar um "médico" para falar de comida eu acho o cu da cobra.

b) Se é para colocar um médico que pelo menos apresente uma credencial do cara, para dar um pouco de autoridade ao argumento. No caso, fica mais parecendo um enfermeiro de hospício.

c) A voz histérica que grita "que me lo cante" é péssima! O único sentido que vejo para isso é que, se a pessoa está distraída enquanto passa o comercial (o que é quase certo), ela pára o que quer que estiver fazendo para olhar a TV. Isso se chama golpe baixo.

d) A música é MUITO cafona.

e) A letra é pior ainda, caso vocês não entendam diz o seguinte (numa ortografia sem revisão): "Una leche para cada década/porque sus huesos necesitas cuidar/tu estomago ja no és el de los veinte/y tu corazón debes vigilar/ Una leche para cada década/ y sin lactosa si no puedes tomar/ Además vienem con prebióticos/ que ayudan a tu estomago funcionar. Na boa, se eu tô tomando leite e escuto essa música eu morro de indigestão na hora (não precisa nem de manga). Custa dizer que o leite é gostoso?

f) O tipo do cantor. Não tem como piorar. Nos comentários no youtube os caras dizem que é um mix de Kenny G com Arjona que é esse tipo aqui



Achei apropriado.

Acho até que o comercial é propositadamente ruim e tem o intento de fazer rir. Até aí, ok. O problema é que dá vontade de nunca mais tomar esse leite.