terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ai que divertido...

Gente, vocês viram que coisa 'linda' o boxe entre o Pedro Simon, o Renan Calheiros e o Collor no senado? Lavação de roupa suja braba... O povo bom para revirar túmulo!!!

Hahahah que baixaria!!! E a cara de bravo do Collor!!! Tipo, vou enfiar esse microfone no seu cu se você falar a palavra China mais uma vez...

Sabem o que isso me lembra? fantástico!

Andei um tempo sumida e agora tenho tanto assunto que já nem sei por onde começar.

Vou fazer então breves comentários sobre a Porcina. Quando eu escrevi sobre isso pela primeira vez, a 'pandemia' tinha acabado de chegar aqui e estava uma neura louca no país. Mas aí o tempo foi passando, a gripe foi se espalhando e quanto mais a gripe foi se alastrando mais o tema foi perdendo o interesse.

De fato, desde de que essa história começou, já conheci um monte de gente que possivelmente pegou a gripe. Digo possivelmente porque aqui os caras já desencanaram de contar – e, aparentemente, de fazer os testes também. Parece que a coisa funciona assim.

A mulher de um amigo do Carlos, por ex., começou a apresentar os sintomas. Foi para o hospital. Fizeram uns testes e descartaram gripe comum. Conclusão: pode ser que seja Porcina. Dão remédio (que não sei se é Tamiflu) e vai para casa dormir. Uma semana depois já tinha voltado para o trabalho.

Outra menina que eu conheço, também mulher de um amigo do Carlos (e que está grávida), teve febre uma noite. Ligou para o médico. Tomou um antitérmico e passou a noite. No dia seguinte não tinha mais febre, os caras nem foram ver se era ou não era. Acham que não era, mas sei lá.

Para comparar, fui procurar no site do “Mercurio” (o Estadão local) alguma notícia sobre a gripe (número de mortos, doentes), mas não achei nada.

Adiar volta às aulas? Nem pensar. Já voltou todo mundo para escola e com um detalhe: ontem, as sete da matina, o termômetro marcava zero graus! Mesmo assim, a molecada toda já tava indo para escola de bike (dá um dó, diga-se) e de ônibus e ponto.

Aliás, esse é um jeito ótimo de evitar transmissão de gripe. Em vez de ir para escola, o moleque vai para o shopping e fica lá respirando ar puro! Isso para não falar na galera que trabalha (no ar condicionado) e estuda... Claro que ninguém vai se contaminar no trabalho porque a produção, ao contrario da educação, não pode parar ;o)

Eu, particularmente, e a torcida do Corinthians (ou do Colo-Colo para ser mais precisa) andamos de metrô todo o dia. Se eu pegar a porcina, a culpa será da secretaria de transportes de Santiago...

De qualquer forma. Quando eu leio o UOL parece que o ebola chegou ao Brasil. ESTAMOS TODOS CONDENADOS!!! Quem deve estar gostando disso tudo é o Sarney.

Mais um detalhe. A coitada da menina viaja para Disney, fica doente, vai para o hospital, o hospital dá alta e diz: se apresentar febre, dor ou falta de ar a pessoa deve retornar ao hospital... Aparentemente, pelo que andei lendo, isso significa que tá tudo bem pegar um avião e viajar 13 horas de volta para o Brasil porque é super fácil obedecer a essa recomendação no meio de um vôo internacional. Isso, pelo menos, é o que diz a agência de turismos já que os médicos teriam sido informados que ela estaria retornando para o Brasil no dia seguinte.

Vai ver acharam isso porque ela não tinha gripe suína (só uma pequena de pneumonia), mas aí tudo bem. Será que sou só eu ou alguém mais também acha que alguma coisa não bate nessa história?

Logo vou colocar um post sobre Miami e o jacaré que quase comeu meu pé...