sexta-feira, 12 de março de 2010

Durante o Terremoto

Bem, voltando aos tremores. Começou a tremer e eu fugi de casa. Como estava sozinha, peguei o note e me mandei para a casa da minha sogra onde o Carlos trabalha. O pior foi eu me trocando embaixo do batente do quarto.

Peguei a mochila, a bolsa e me mandei.

Quando já tinha descido uns oito andares lembrei que estava fazendo torradas e tinha esquecido o forno ligado. Subi tudo de novo e depois desci outra vez.

Cheguei aqui morrendo de medo e estava o babado na troca de governo. Isso é que é posse agitada! As fotos da estão impagáveis. A cara de medo do povo olhando para o teto é surreal. E se cai o teto da bagaça, passava-se o rodo na política latino-americana. Só sobrava o Lula e o Chaves. Já pensou a capa da Veja!!!

Não gosto de ser bidu, mas me parece que, para o Piñera, esse terremoto não será tão mau negócio. Afinal ele vai ter uma desculpa excelente para não cumprir nenhuma das promessas feitas em campanha.

Na verdade, já até começou.

A primeira promessa que ele teria que cumprir (dentre as que havia feito) é que, no dia da posse, não teria mais nenhuma ação da LAN Chile. Por causa do terremoto, no entanto, ele não as vendeu. E aí você se pergunta: o que é que o cu tem a ver com as calças?

Eu nem sei se as ações perderam valor por causa do terremoto, mas, considerando que no dia seguinte da eleição, elas haviam sofrido grande valorização talvez a coisa tivesse equilibrado. Mas, ainda que seja esse o caso, o cara tinha prometido vendê-las não para fazer dindim com a venda, mas sim para evitar quaisquer suspeitas de interferência entre governo e empresa. Quem tá no mercado de ações tem que se sujeitar às intempéries, oras!

No mis, a volta para casa estava escutando rádio e o locutor, apropriadamente, lembrava que no período "pré-colombino" os povos nativos tomariam muito em sério a ocorrência de um terreoto no exato momento da troca de poder. Certamente, considerariam isso um importante pressagio. Se positivo ou negativo - indagava o locutor - caberia aos ouvintes decidir.

Um comentário: